Sertã: Repavimentação de arruamentos no Outeiro da Lagoa condiciona trânsito
Região: ULSCB investe na modernização de áreas e equipamentos

Investimento ultrapassa os dois milhões de euros
A Unidade Local de Saúde de Castelo Branco (ULSCB), no âmbito do Programa de Recuperação e Resiliência (PRR) viu aprovadas duas candidaturas, num valor superior a dois milhões de euros, para modernizar e renovar espaços e adquirir equipamentos de forma a reforçar a sua resposta e melhorar os serviços.
Com um investimento de 700 mil euros, uma das candidaturas aprovadas vai permitir a modernização do Serviço de Imagiologia, do Hospital Amato Lusitano, através da aquisição de Tomografia Axial Computadorizada (TAC), que irá reforçar a capacidade de diagnóstico, a rapidez na obtenção de resultados e a melhoria da qualidade dos cuidados prestados à população.
“Este investimento irá permitir diagnósticos mais rápidos, mais precisos e mais seguros. Isso traduz-se em decisões clínicas mais informadas, tratamentos mais eficazes e, acima de tudo, em melhores resultados para os utentes. Vem ainda reforçar significativamente a capacidade de diagnóstico da ULS de Castelo Branco, permitindo a realização de exames com maior rapidez, precisão e segurança e com menor exposição à radiação para os doentes”.
explica a ULSCB em nota enviada
Com esta modernização, a ULS de Castelo Branco afirma ainda que esta modernização é um “passo importante no reforço tecnológico do SNS, alinhando-se com as prioridades nacionais de inovação, eficiência e excelência na prestação de cuidados de saúde”.
Outra das candidaturas aprovadas, no âmbito do PRR, vai dar a oportunidade da ULSCB implementar um conjunto de intervenções estratégicas de modernização e renovação de áreas hospitalares e de aquisição de equipamentos, através de um investimento total de 1.444.823,56€ (um milhão, quatrocentos e quarenta e quatro mil, oitocentos e vinte e três euros e cinquenta e seis cêntimos).
O investimento a realizar visa proceder à modernização do Bloco Operatório, do Serviço de Radiologia e do Serviço de Esterilização, à aquisição de equipamentos para diversos serviços clínicos, bem como a requalificação dos elevadores do edifício central.
lê-se em nota divulgada
Com esta modernização, a ULS de Castelo Branco reforça “a sua capacidade de resposta, aumenta a segurança e o conforto dos utentes e potencia o desempenho dos profissionais de saúde, contribuindo para a melhoria contínua do Serviço Nacional de Saúde e para uma rede de serviços mais resiliente, eficiente e orientada para as necessidades das populações”.