Proença e Peral: Junta divulga trabalho realizado

 Proença e Peral: Junta divulga trabalho realizado

A União de Freguesias de Proença-a-Nova e Peral, em nota enviada, divulga, uma vez mais, os trabalhos que tem realizado nos últimos tempos um pouco por toda a freguesia. Segundo informa a freguesia liderado por Jorge Cardoso, foi realizado um vasto conjunto de limpezas de caminhos rurais e florestais.

“Com a muita chuva que tem caído, este é um Outono em que a erva floresce com facilidade, sendo necessário fazer diversas passagens pelas aldeias, à medida que a vegetação vai crescendo de novo. O objetivo é melhorar o aspeto visual das ruas e bermas, livrando-as das infestantes”

lê-se na nota enviada

Ainda neste campo a União de Freguesias informa que levou a cabo a limpeza de caminhos, que servem propriedades agrícolas, em Vale Serrão. “A maquina de rastos do Município tem executado trabalhos de limpeza em grande parte da freguesia, por exemplo em Vale da Mua, Peral, Pedra do Altar, Braçal e Amoreira. Outros caminhos rurais têm sido limpos com recurso a máquina niveladora, como aconteceu em Carvalhal, Relva da Louça, Caniçais e Vale de Água”, informa a freguesia.

Numa altura de apanha de azeitona, a freguesia salienta ainda a limpeza junto dos “acessos aos lagares e os respetivos logradouros”.

Já dentro da vila de Proença-a-Nova, a União de Freguesias informa que os seus funcionários levaram a cabo trabalhos de melhoria de um caminho rural que entronca na travessa da Rua da Bola (atrás do edifício dos CTT).

“A via, com cerca de 100 metros faz a ligação ao posto de combustível no cimo da vila. Os trabalhos passaram pelo corte de vegetação, remoção de entulho e colocação de proteções laterais em postes de madeira tratada. O caminho não estava transitável, mas como é muito antigo, decidiu-se fazer uma intervenção. O ponto onde o caminho interseta a Rua da Bola, foi retificado, como melhoria do acesso e elevação do piso, para retirar o desnível existente entre as duas vias. Assim, é mais fácil as viaturas entrarem ou saírem naquela via”

descreve a União de Freguesias

Na nota envida é ainda possível ler que os cemitérios da União de Freguesias foram alvo de melhorias “com limpezas no interior, corte de ervas, remoção de ramos, e reparação de sepulturas que ainda não foram vendidas”.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter