Proença-a-Nova promove workshops de Verão para Jovens

 Proença-a-Nova promove workshops de Verão para Jovens

Com a chegada do verão estão a chegar os Workshops de Verão “Alto Nível”, uma iniciativa promovida pela CLDS 5G de Proença-a-Nova com o objetivo de proporcionar aos jovens entre os 13 e os 17 anos uma ocupação divertida e educativa durante as férias escolares.

Com arranque marcado para o dia 16 de junho, os workshops vão decorrer até 28 de agosto, de segunda a quinta-feira, entre as 14h e as 17h, oferecendo uma programação variada e dinâmica.

informa a autarquia em nota enviada

A iniciativa destina-se a jovens residentes no concelho e visa não só promover momentos de convívio e criatividade, mas também estimular o desenvolvimento pessoal e social dos participantes, numa abordagem prática e interativa.

Este projeto propõe uma viagem em 11 níveis (semanas temáticas), onde os jovens são convidados a “passar de nível” através de atividades desafiantes, educativas e criativas, abordando temas essenciais ao desenvolvimento pessoal e social. Desafios de água, artes plásticas, trabalhos manuais, jogos digitais, trilhos, música, atividades desportivas, são alguns dos temas a cada semana.

lê-se ainda na nota enviada

A participação nos workshops tem apenas o custo do seguro e carece de inscrição obrigatória, devendo os interessados contactar a equipa organizadora através do e-mail clds@cm-proencanova.pt ou do telefone 274 670 000.

Para a autarquia, esta é “uma oportunidade única para os jovens do concelho passarem de nível neste verão, através de experiências marcantes que estimulam o talento, a autonomia e a autoestima”.

O projeto, integrado no programa CLDS 5G – Contratos Locais de Desenvolvimento Social, é cofinanciado pelo Fundo Social Europeu e conta com a colaboração do Município de Proença-a-Nova.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter