Proença-a-Nova: Corgas recebe formação sobre “A Cultura do Medronho”
Proença-a-Nova: Corgas recebe formação sobre “A Cultura do Medronho”

A Associação Desportiva Cultural e Recreativa das Corgas vai receber amanhã, 22 de novembro, pelas 18h, a Ação de Formação a “Cultura do Medronho”.
As “Boas Práticas na Apanha e Produção do Medronho” vão ser objeto de apresentação por João Gama com propósito de discutir e aconselhar os melhores métodos e a seguir para o aproveitamento integral e valorização do medronho e da árvore.
A Associação das Corgas, que vai receber a iniciativa, salienta a importância do medronheiro “pela sua resiliência e protecção, em situações de incêndio e, na composição e diversidade da floresta na nossa região do interior e outras regiões de Portugal, justificam a aposta nesta espécie arbórea que tem merecido investimento significativo, quer privado, associativo e público”.
A formação “ganha especial oportunidade pelo que corresponde de investimento na informação e conhecimento para participantes que nas suas propriedades apostam na plantação, na expectativa de boas colheitas e aproveitamento do medronho, mas também como pela defesa de outras espécies e valorização ambiental”.
A organização desta ação é da União de Freguesias de Proença-a-Nova e Peral e conjunto com a Associação das Corgas e da CCDR Centro.
