Proença-a-Nova: Cimadas com Vida

 Proença-a-Nova: Cimadas com Vida

O mês Novembro, deste ano de 2025, foi cheio de realizações para a nossa terra.

A um de Novembro , tivemos a tradicional “ Boída”, tradição esta, que se vem realizando já desde 1923 conforme registo em livro próprio da Irmandade, fazendo este ano 100 Anos de Existência, mas o que não quer dizer que antes desta dada não se realiza-se já. É dever do juiz da Irmandade dar no dia de todos os Santos “A Boída”, este ano coube ao nosso Conterrâneo Luís Bernardo, Filho de Francisco Bernardo já falecido, das Cimadas Cimeiras, que coadjuvado pelos seus familiares, nos obsequiou com um lauto almoço, que teve lugar nas instalações da Associação das Cimadas, depois de se ter rezado o terço e pedido o eterno descanso dos irmãos que já partiram. O almoço, juntou 7 dezenas de Cimadenses. Foram momentos de salutar convívio e de colocar a conversa em dia.

Ao Luís e à equipa, que nos proporcionou esta realização, estão de parabéns. Obrigado.

Ainda no dia um de Novembro, apesar do tempo chuvoso tivemos os nossos meninos a pedir os “Bolinhos” foram uns valentes.

Ainda no dia um de Novembro, tivemos também conhecimento da homenagem prestada pela Rádio Campanário de Vila Viçosa, ao Nosso Conterrâneo Padre José Luís Ferreira Francisco, grande amigo das Cimadas, ele que por terras alentejanas deixou também a sua marca de espírito empreendedor como foi o caso da Rádio Campanário. A sua Irmã Ilda e seu sobrinho Miguel marcaram presença no evento.

A 23 de Novembro, foi a data em que A Associação das Cimadas nos presenteou, com um almoço às 12h30, seguido de Magusto ás 15H30, cujas castanhas foram oferecidas, pela Capelania de Nossa Senhora das Dores das Cimadas para toda a comunidade, houve castanhas com fartura, não faltando a boa pinga.

Estiveram presentes 6 dezenas de Cimadenses, que em ameno convívio aproveitaram para colocar a conversa em dia

A todos aqueles que tiveram, o trabalho da organização do almoço e do magusto e pelo momento de convívio que criaram o nosso obrigado. Que Nossa Senhora das Dores vos proteja.

*Virgílio Moreira

Para si... Sugerimos também...

Faça o seu comentário

Subscreva a nossa newsletter