Sertã: Reposição de energia elétrica continua com reforço de equipas espanholas
Proença-a-Nova: Campanha recolheu 300 brinquedos

A campanha de solidariedade “Brinquedos a Dar, crianças a brincar” realizada em Proença-a-Nova, pelos alunos do 9ºC do Agrupamento de Escolas, reunindo crianças, famílias e voluntários recolheu cerca de 300 brinquedos, livros e jogos didáticos. Os dados são avançados pela própria turma em nota enviada.
No passado dia 19 de dezembro, um grupo de alunos e os parceiros do CLDS de Proença-a-Nova deslocaram-se às instituições recetoras das ofertas dos proencenses, entregando boa parte dos brinquedos recolhidos, num dia dedicado à partilha, à brincadeira e à solidariedade.
“A ação de solidariedade, que decorreu durante a primeira quinzena de dezembro, teve como principal objetivo a recolha e doação de brinquedos, assim como a promoção de momentos de diversão e convívio entre as crianças. Ver o sorriso das crianças ao receber os brinquedos e vê-las brincar com tanta emoção é a maior recompensa desta iniciativa”
afirma a turma do 9.ºC do Agrupamento de escolas de Proença-a-Nova
A atividade contou com o apoio de parceiros, escolas e instituições, demonstrando que pequenos gestos podem fazer uma grande diferença na vida das crianças.
Com esta iniciativa, os organizadores reforçam o compromisso com a promoção do bem-estar infantil, da inclusão social e do direito de todas as crianças a brincar.
O Agrupamento de Escolas de Proença-a-Nova e a turma do 9.º C agradecem “aos parceiros e a toda a comunidade o contributo que tornou possível esta iniciativa”.
