Porque somos Capazes: Crónica nº 1

 Porque somos Capazes: Crónica nº 1

Querido leitor,

Nada nos escapa, por isso continuamos a revelar-vos os acontecimentos mais apimentados deste mês.

Há tanto a ser dito, que estes autores nem sabem por onde começar, mas vamos lá que o novelo é comprido…

O projeto Bioaromas Escola levou-nos à Quinta do Arneiro onde pudemos apreciar as dinâmicas de uma quinta, desde a horta até à comercialização dos produtos em cabazes. Já sabíamos pelo slogan, mas comprovámos que é biológico com amor. Estas experiências são como alicerces que tornam a nossa casa mais forte.

Não pensem que ficámos por aqui, aproveitámos a viagem e conhecemos um Museu Vivo da Cultura Saloia, o universo sonhado e moldado por José e Helena Franco. Uma aldeia onde se pode conhecer o espólio artístico de uma vida dedicada à olaria tradicional e de autor, bem como à cultura, usos e costumes da região Saloia. Sem dúvida um espaço agradável e divertido para se visitar em família.

Ora, e estar tão perto do mar e não sentir o seu cheiro, é quase como ir a Roma e não ver o papa. Pois bem, houve quem metesse o pé na areia e todos lancharam à beira-mar.

Sabiam que não foi só em Mafra que estivemos este mês? Ah, pois é, estivemos no coração de Lisboa, a Feira Social do BPI abriu-nos portas para divulgar e representar o nosso projeto.

No meio destas viagens a nossa horta ainda nos seduz… ver as perpétuas a brotar e as calêndulas a sorrir é o nosso orgulho diga-se de passagem.

Juntos pelo coração colocou o grupo à prova com uma adorável atividade de jogos tradicionais, dança e palestra sobre alimentação saudável. O Vergão surpreendeu-nos positivamente pela forma como nos acolheram, e a Câmara Municipal de Proença-a-Nova por iniciativas como esta.

Já que falamos em coisas boas, não se esqueçam de fazer a vossa reserva na Cafetaria Officinalis. Todas as terças e quintas-feiras venha deliciar-se com os nossos menus especiais. Faça a sua marcação pelo número 274 670 220 ou www.ccvfloresta.com.

No último encontro prometemos falar do projeto da EDP: É + Capaz, a junção de Energia+Capaz, a nossa marca… visa dotar as infraestruturas criadas, com acesso à energia solar para a captação de recursos hídricos necessários à produção das plantas, promovendo assim a proteção do património natural e o aumento da biodiversidade. Impulsionando a eficiência energética e as energias renováveis, contribuindo desta forma para a descarbonização e promoção da economia circular gerando a poupança de recursos energéticos e de água.

Como sabeis, os jovens/adultos estão juntos de segunda a sexta-feira, onde realizam as suas atividades da vida diária. É fundamental assegurar o transporte entre a residência e o CCV Floresta, sendo necessário a aquisição de uma carrinha elétrica promovendo assim a mobilidade sustentável. Com a parceria do Agrupamento de Escolas e o projeto Escola BioAromas, esta carrinha elétrica também irá assegurar o transporte destes jovens entre a escola e o CCV Floresta, quando se juntam às atividades do Bioaromas LIIS.

Sabemos que precisamos falar veemente dos Voluntários, mas já não temos páginas para tanto, por isso caro leitor, pedimos-lhe que aguente a curiosidade, pois garantimos que a espera valerá a pena.

Por hoje é tudo, fiquem connosco para não perder o fio à meada.

Marcamos encontro no próximo mês.

Até já.

Abraço aromáticos

Somos Capazes

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter