Peregrinos de esperança: o dom da vida

O Papa Francisco deixou uma mensagem para a 62ª semana das vocações “Peregrinos de esperança: o dom da vida“.
De 4 a 11 de maio, a Igreja reza pelas vocações laicais, sacerdotais e à vida consagrada.
o Senhor, que conhece o coração do homem, não nos abandona na insegurança; pelo contrário, quer suscitar em cada um a consciência de ser amado, chamado e enviado como peregrino de esperança.
nós, membros adultos da Igreja, especialmente os pastores, somos convidados a acolher, discernir e acompanhar o caminho vocacional das novas gerações.
E vós, jovens, sois chamados a ser nele protagonistas, ou melhor, coprotagonistas com o Espírito Santo, que suscita em vós o desejo de fazer da vida um dom de amor.
Papa Francisco
O Papa convida os jovens a abrirem-se a Deus e a serem portadores da esperança.
Queridos jovens, a esperança em Deus não engana, porque Ele guia os passos de quem a Ele se entrega. O mundo precisa de jovens peregrinos de esperança, corajosos em dedicar a sua vida a Cristo, cheios de alegria por serem seus discípulos-missionários
Papa Francisco
Descobrir a vocação é um processo de discernimento, que não é solitário, mas realizado na comunidade cristã. Se o mundo nos convida à imediatez e ao ruído…, mas é no silêncio!
O mundo, queridos jovens, induz-vos a fazer escolhas precipitadas e a encher os dias de barulho, impedindo a experiência de um silêncio aberto a Deus, que fala ao coração. Tende a coragem de parar, de escutar dentro de vós e de perguntar a Deus o que Ele sonha para vós.
Papa Francisco
O Espírito faz brotar sempre novas vocações e nos tempos da Igreja e do Mundo. A Igreja será fecunda se acolher as novas vocações.
não nos cansemos de pedir ao Senhor novos operários para a sua messe…
Queridos jovens, confio o vosso seguimento de Jesus à intercessão de Maria, Mãe da Igreja e das vocações.
Caminhai sempre como peregrinos de esperança no caminho do Evangelho!
Papa Francisco
Entrevista
Oração pelas Vocações

