Sertã: Comercio Tradicional movimentou mais de 800mil euros no Natal
Oleiros aprova Carta Social do concelho

Foi aprovada por unanimidade, no passado dia 29 de dezembro de 2025, em sessão ordinária da Assembleia Municipal, a Carta Social do Concelho de Oleiros para o período de 2026 a 2029.
Segundo a autarquia, o documento consiste “no mapeamento da rede de serviços e equipamentos sociais do território, de uma forma abrangente, assertiva e gráfica, pretendendo realçar a informação mais relevante e torná-la acessível para todos”.
“Esta será uma ferramenta essencial para garantir respostas de proximidade, numa estratégia que passará pela descentralização e pela promoção da inclusão social, através da oferta de recursos de excelência”.
afirma Telma Mateus, Vereadora com o pelouro da Ação Social
Ao permitir que a rede seja adequadamente dimensionada e distribuída, potencia-se uma melhor adaptação das respostas aos contextos existentes e futuros, na perspetiva de um desenvolvimento social coeso, eficaz e sustentável.
No referido documento, Miguel Marques, Presidente da Câmara Municipal de Oleiros, afirma que a elaboração deste documento “constitui uma mais-valia da organização dos recursos, do planeamento territorial e de uma melhor adaptação das respostas aos contextos existentes e futuros, na perspetiva de um desenvolvimento social coeso, eficaz e sustentável”.
