Oleiros: Alunos aprendem a identificar Vespa Asiática

 Oleiros: Alunos aprendem a identificar Vespa Asiática

No âmbito do Programa Bandeira Azul em Oleiros, realizou-se mais uma ação de Educação Ambiental dedicada ao tema “Recuperação de Ecossistemas – Vespa Asiática”. Desta forma, e segundo avança a autarquia, realizou-se um workshop para alunos do 1.º ciclo, onde foram apresentadas as características da vespa asiática, a sua origem, ciclo biológico e impactos nos ecossistemas.

As crianças puderam ainda observar um exemplar real e conhecer uma armadilha Véto-Pharma, utilizada no combate a esta espécie. O principal objetivo foi sensibilizar a comunidade escolar para os riscos associados a esta espécie invasora e para a importância da proteção das abelhas e do equilíbrio ambiental. Para consolidar os conhecimentos, os alunos participaram num quiz educativo, mostrando grande curiosidade e entusiasmo.

informa a Câmara de Oleiros

A atividade permitiu “capacitar os mais jovens para a identificação correta da espécie, promovendo atitudes responsáveis e de vigilância ambiental junto da comunidade”, lê-se ainda na nota publicada.

Esta iniciativa, promovida pelo Município de Oleiros, em parceria com o Agrupamento de Escolas Padre António de Andrade e o Serviço Municipal de Proteção Civil, reforça o compromisso conjunto com a preservação da biodiversidade e a proteção dos ecossistemas naturais do concelho.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter