Oleiros afirma-se como Capital do Cabrito Estonado e do Vinho Callum

O Festival do Cabrito Estonado e Vinho Callum reafirmou Oleiros como um destino gastronómico de excelência e fortaleceu a posição do concelho como Capital do Cabrito Estonado e do Vinho Callum.
Segundo avança a autarquia, de 11 a 13 de abril, o festival “dinamizou a economia local, com cerca de 1600 refeições de Cabrito Estonado servidas nos restaurantes aderentes, acompanhadas pelo inconfundível Vinho Callum, que só Oleiros sabe produzir”.
“Esta é uma iguaria gastronómica de Oleiros, que durante todo o ano atrai milhares de pessoas aos nossos restaurantes, onde o saber fazer tradicional é respeitado e valorizado. Este festival é a afirmação do que temos de mais genuíno”
sublinha Miguel Marques, Presidente da Câmara Municipal
Para além da restauração, o Pavilhão Multiusos de Oleiros transformou-se num verdadeiro mercado de tradições, com uma tasquinha e dezenas de expositores de artesanato e produtos locais, que deram a conhecer o melhor que se produz no concelho — da doçaria à cestaria, dos licores aos produtos agrícolas e transformados.
A edição de 2025 terminou com o brilho das grandes ocasiões: a presença do popular camião do Domingão da SIC, cuja emissão em direto deu visibilidade nacional e internacional ao evento e ao território, levando a autenticidade de Oleiros até aos quatro cantos do mundo.
lê-se ainda na nota enviada
O Cabrito Estonado voltou a ser o grande protagonista de um evento que mobilizou o território e atraiu milhares de visitantes ao concelho.