Vila de Rei: XI Mercado Medieval recebeu “centenas de visitantes em novo sucesso do evento”

 Vila de Rei: XI Mercado Medieval recebeu “centenas de visitantes em novo sucesso do evento”

Dois anos após a última edição do evento, o Mercado Medieval de Vila de Rei regressou à Rua Rainha Sra. Isabel, Largo da Misericórdia e ruas adjacentes, durante os dias 14 e 15 de maio.

Segundo a autarquia de Vila de Rei o evento contou com “centenas de visitantes” que participaram nesta “viagem ao passado” durante o fim-de-semana.

“Após o interregno de dois anos devido à pandemia da Covid-19, o Mercado Medieval de Vila de Rei regressou em grande, com dois dias de muita animação e largas centenas de visitantes. O alargamento do evento para dois dias permitiu um reforço da programação do Mercado Medieval e possibilitou que um maior número de pessoas pudesse visitar o evento”

afirma Ricardo Aires, Presidente da Câmara de Vila de Rei

O autarca salienta ainda que este regresso “reforçou ainda mais o seu papel enquanto um dos principais pontos da programação cultural do nosso Concelho.”

Organizado pelo Município de Vila de Rei, com o apoio do CLDS 4G, Agrupamento de Escolas e Junta de Freguesia de Vila de Rei, o evento “contou com dezenas de comerciantes e mais de uma centena de figurantes”, reforça a autarquia.

O programa do XI Mercado Medieval de Vila de Rei contou com variados momentos de Teatro, Música, Animação e Jogos Tradicionais. Pela tarde, o recinto do Mercado Medieval recebeu ainda a passagem da procissão após a eucaristia solene em honra da Rainha Sta. Isabel, unindo assim estas duas festividades.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter