Vila de Rei vai ter Loja do Cidadão

 Vila de Rei vai ter Loja do Cidadão

O Município de Vila de Rei foi um dos 19 municípios a nível nacional selecionados para a instalação de uma Loja do Cidadão, após a aprovação de candidaturas pela Agência para a Modernização Administrativa (AMA) no quadro do Plano de Recuperação e Resiliência.

Para auxílio na instalação da Loja do Cidadão, o Município de Vila de Rei vai receber o montante de 741.355,92€ por parte da AMA. Este novo espaço será instalado no rés-do-chão do edifício dos Paços do Concelho e irá englobar os serviços da Segurança Social, Conservatória e Registo Civil, Finanças e Espaço do Cidadão.

A reconversão dos espaços destes serviços vai, simultaneamente, ajustar e tornar mais eficiente o atendimento aos cidadãos e libertar áreas já existentes para que, num futuro próximo, possam vir a receber novos e diferentes serviços no Concelho.

A Loja do Cidadão de Vila de Rei vai entrar em funcionamento durante o ano de 2023.

“com a instalação de uma Loja do Cidadão em Vila Rei, vamos aproximar diferentes serviços dos Vilarregenses, juntando-os no mesmo espaço e facilitando o acesso aos mesmos. Vamos conseguir reforçar as sinergias entre a administração pública e a administração local e, com isso, beneficiar os utilizadores – cidadãos e empresas – deste espaço.”

O Presidente da Autarquia Vilarregense, Ricardo Aires

A aprovação da candidatura e consequente financiamento do projeto teve em conta diversos fatores, nomeadamente a maturidade do projeto, abrangência dos serviços e número de postos de atendimento a instalar, critérios de acessibilidade e localização, população residente no Concelho e a distância a Lojas do Cidadão já existentes.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter