Vila de Rei: Museus “com números positivos” em ano de pandemia

 Vila de Rei: Museus “com números positivos” em ano de pandemia

Os museus do concelho de Vila de Rei “conseguiram apresentar resultados positivos no número de visitantes, com destaque para o Museu da Geodesia que teve até um dos seus melhores anos de sempre”, num ano marcado pela pandemia da Covid-19, que limitou a mobilidade da população e obrigou ao encerramento de espaços culturais durante alguns meses.

A informação é avançada pela autarquia de Vila de Rei que adianta ainda que “o Museu de Geodesia voltou a ser a principal referência cultural do Concelho, com um total de 20.0841 visitantes”. O Museu do Fogo e da Resina registou 1.320 visitantes ao longo do ano, enquanto que o Museu Municipal foi visitado por 498 pessoas.

“Apesar de todos os constrangimentos causados pela pandemia da Covid-19, os núcleos museológicos Vilarregenses conseguiram manter números muito positivos de visitantes, confirmando o seu papel como importantes referências culturais e turísticas. Vila de Rei tem, ao longo dos últimos anos, reforçado a sua oferta turística e cultural com novas infraestruturas de qualidade, afirmando todo o seu potencial no panorama turístico nacional.”

afirma Rosa Martins, vereadora responsável pelo pelouro da Cultura

Na nota enviada, o município realça ainda que o Posto de Informação de Vila de Rei, inaugurado em setembro de 2021, recebeu em quatro meses “1.421 entradas de visitantes”.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter