Vila de Rei: Município atualiza taxas em valor inferior à inflação

 Vila de Rei: Município atualiza taxas em valor inferior à inflação

O Executivo Municipal de Vila de Rei aprovou, na sua reunião ordinária realizada a 21 de outubro, a atualização da Tabela de Taxas, Tarifas, Preços e Licenças do Município de Vila de Rei para o ano de 2023, com um aumento de apenas 1% em relação aos preços praticados em 2022.

A informação é avançada pela autarquia de Vila de Rei que salienta que esta medida “pretende atenuar o efeito da elevada taxa de inflação no dia-a-dia da população Vilarregense e as preocupações com a perda de poder de compra que o aumento dos preços pode causar”.

“Poder dar as melhores condições de vida à população do nosso Concelho será sempre a prioridade principal do Executivo Camarário. A atualização da nossa Tabela de Taxas em valores muito abaixo da inflação são mais uma importante medida que, juntando a todos os apoios que o Município presta em áreas tão diversas como a Educação, a Saúde ou a Ação Social, permite atenuar o aumento do custo de vida esperado para o futuro próximo”.

refere Ricardo Aires, residente da Autarquia Vilarregense

O autarca salienta ainda que num território de baixa densidade do interior do País, e onde o agravamento das despesas do orçamento familiar já se fazem sentir no dia-a-dia “continuamos a procurar as melhores soluções para apoiar os Vilarregenses, procurando dar as garantias para uma vida com o menor número de dificuldades possível.”

Nos termos do Regulamento de Taxas e Licenças do Município, estas importâncias devem ser atualizadas anualmente, tendo em conta o valor da inflação publicado pelo Instituto Nacional de Estatística. A taxa de inflação disponibilizada no site do Instituto Nacional de Estatística é de 6,11% (índice de preços no consumidor-total, exceto habitação).

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter