Vila de Rei: Município associa-se à campanha “O Planeta de Amanhã é Feito das Escolhas de Hoje”

 Vila de Rei: Município associa-se à campanha “O Planeta de Amanhã é Feito das Escolhas de Hoje”

“O Planeta de Amanhã é Feito das Escolhas de Hoje” é o mote da campanha de 2023 da Valormed – Sociedade Gestora de Resíduos de Embalagens e Medicamentos, à qual o Município de Vila de Rei se associou.

De acordo com a autarquia de Vila de Rei, esta campanha surge com o objetivo “de alertar a sociedade para o erro que uma parte muito significativa dos portugueses comete relativamente às embalagens e medicamentos fora de uso e de prazo, que é não depositar nos contentores da Valormed que se encontram disponíveis na quase totalidade das farmácias e já em muitas parafarmácias do país e as consequências que daí poderão advir para o ambiente”.

“Esta campanha pretende alertar e sensibilizar toda a comunidade para o impacto ambiental dos resíduos e embalagens de medicamentos. Por isso quando tiver em casa medicamentos ou embalagens fora do prazo ou de uso, não os deite para o lixo ou pela sanita, entregue-os numa farmácia ou parafarmácia. Assim está a contribuir para a eliminação correta destes medicamentos e ao mesmo tempo está a proteger o ambiente”.

destaca Rosa Martins, vereadora responsável pelo pelouro do ambiente

Segundo indicadores da Valormed, no ano de 2022 foram recolhidas 1.300 toneladas de resíduos de embalagens e medicamentos.

É um valor superior em quase 5% quando comparado com o alcançado em 2021, mas, ainda assim, existe muito trabalho a fazer no sentido de sensibilizar e educar a população para que os entregue apenas nas farmácias e parafarmácias.

lê-se ainda na nota enviada pela autarquia

A nova campanha da Valormed vai passar em vários canais de comunicação, nomeadamente a televisão e as redes sociais, assim como em cartazes presentes nas ruas de um conjunto alargado de autarquias do País e nos transportes públicos. A partir de abril, “O Planeta de Amanhã é Feito das Escolhas de Hoje” vai ter visibilidade na Rádio Renascença, no âmbito da rúbrica “Faz Eco”, promovida pela Valormed.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter