Vila de Rei: Governo assinou protocolo de Voluntariado Jovem no concelho

 Vila de Rei: Governo assinou protocolo de Voluntariado Jovem no concelho

O Salão Nobre do Edifício dos Paços do Concelho de Vila de Rei foi o palco escolhido para a celebração do protocolo de colaboração no âmbito do Programa de Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas, assinado entre o Instituto Português do Desporto e Juventude, Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil e o Fundo Ambiental.

“Sem dúvida que o desenvolvimento começa com pequenos passos, mas firmes projetos e intervenções no Interior do País. Medidas conscientes e imprescindíveis para colocar o País na senda do desenvolvimento e do progresso. Perdoem-me a ousadia de referir que esta iniciativa ‘Governo Mais próximo’ será bastante útil para uma tomada de consciência das reais necessidades do País e, principalmente, do Interior.”

afirmou Ricardo Aires, Presidente da Autarquia Vilarregense

O Programa de Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas já envolveu, desde 2017, 800 entidades e 10 mil jovens.

“Este programa é essencial na prevenção dos fogos florestais. Hoje anunciamos um reforço financeiro. Já não é só do Instituto Português do Desporto e Juventude, mas também do Ministério do Ambiente e do Ministério da Administração Interna. O programa tem um reforço de 1,5 milhões de euros/ano para permitir que mais jovens participem. Desde 2017 até hoje já foram desenvolvidos 2.400 projetos, envolvidas 800 entidades e participaram 10 mil jovens voluntários”.

afirmou a ministra adjunta e dos Assuntos Parlamentares, Ana Catarina Mendes

A cerimónia contou com a presença da Ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares, Ana Catarina Mendes, do Ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, do Ministro do Ambiente e da Ação Climática, Duarte Cordeiro, assim como do Secretário de Estado da Juventude e Desporto, do Secretário de Estado da Conservação da Natureza e Florestas, dos Presidentes do Instituto Português do Desporto e Juventude, Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, do Fundo Ambiental, do Instituto de Conservação da Natureza e Florestas e do Presidente do Município de Vila de Rei, Ricardo Aires.

A assinatura esteve inserida na iniciativa “Governo Mais Próximo” que decorreu nos últimos dois dias no distrito de Castelo Branco.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter