Vila de Rei: Festival das Sopas e Petiscos regressa este fim-de-semana como EcoEvento

 Vila de Rei: Festival das Sopas e Petiscos regressa este fim-de-semana como EcoEvento

O Festival das Sopas e Petiscos de Vila de Rei está de regressa este fim-de-semana. O evento, que vai este ano para a sua quinta edição, organizado pelo Município de Vila de Rei, com o apoio do CLDS 4G, Junta de Freguesia da Fundada e CCDR da Fundada, regressa como Eco Evento.

O evento decorre entre as 19h00 e as 22h00 de sábado, 30 de abril, e entre as 12h00 e as 15h00 de domingo, dia 1 de maio, e vai contar com 25 sopas, elaboradas por 14 entidades entre Associações, IPSSs e restaurantes do Concelho.

informa a autarquia em nota enviada

A entrada no recinto tem um custo de 3,5€, com oferta de uma sacola, tigela, colher e a possibilidade e experimentar todas as sopas do Festival.

A quinta edição do Festival das Sopas e Petiscos de Vila de Rei vai igualmente voltar a contar com animação musical durante o evento e com a eleição da “Melhor Sopa”, através da votação do público e de um júri nomeado para o efeito.

Este regresso fica igualmente marcado pela certificação de EcoEvento pela VALNOR.

O Festival vai receber o estatuto de EcoEvento pois cumpre com todos os critérios estipulados por forma a assegurar a adequada gestão de resíduos produzidos no recinto do evento. A VALNOR disponibilizará os devidos contentores para a separação de resíduos, bem como a sua recolha e encaminhamento para valorização/reciclagem.

salienta ainda a Câmara de Vila de Rei

O Festival das Sopas e Petiscos de Vila de Rei acontece a 30 de abril e 1 de maio, no Pavilhão Desportivo da Fundada. 

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter