Vila de Rei: Dias da Criança e do Ambiente juntaram cerca de 200 pessoas

 Vila de Rei: Dias da Criança e do Ambiente juntaram cerca de 200 pessoas

Vila de Rei voltou, na passada sexta-feira, a receber celebrações alusivas ao Dia Mundial da Criança e o Dia Mundial do Ambiente, numa iniciativa organizada pelo Município de Vila de Rei e pelo Agrupamento de Escolas e que reuniu cerca de 200 pessoas.

As comemorações contaram ainda com o apoio da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila de Rei, CLDS 4G, Junta de Freguesia de Vila de Rei, Centro de Saúde de Vila de Rei, Guarda Nacional Republicana e PuzzlEduc, juntando as crianças dos Jardins-de-Infância do Concelho e do 1º ciclo do Agrupamento de Escolas.

As celebrações tiveram lugar no Parque da Ribeira da Vila e incluíram atividades bastante diversificadas, como insufláveis, ginástica, gincana desportiva, BTT, jogos de carater ambiental, jogos tradicionais e demonstrações de veículos por parte dos Bombeiros Voluntários (carro de combate a incêndios) e da GNR (carro, mota e barco).

revela a autarquia em nota enviada

O Vice-Presidente da Autarquia Vilarregense, Paulo César Luís, marcou presença nas comemorações e destacou que “é sempre com um gosto especial que o Município de Vila de Rei se junta às comemorações do Dia Mundial da Criança e do Dia Mundial do Ambiente. Conseguimos voltar a proporcionar um dia bastante agradável e divertido às cerca de duas centenas de crianças presentes, que certamente o vão recordar com carinho durante muito tempo”.

O autarca explicou ainda que a ideia do Município em juntar as celebrações do Dia da Criança com o Dia do Ambiente “está relacionada com a promoção da educação ambiental nas nossas crianças desde tenra idade, e estamos em crer que esse objetivo foi atingido”.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter