Vila de Rei: Concelho associa-se à Semana Europeia da Prevenção de Resíduos

 Vila de Rei: Concelho associa-se à Semana Europeia da Prevenção de Resíduos

O Município de Vila de Rei associa-se à Semana Europeia da Prevenção de Resíduos, que irá decorrer de 20 a 28 de novembro sob a temática “Comunidades Circulares”.

Segundo a autarquia de Vila de Rei o objetivo é de todos “desafiar a agir em conjunto para moldar comunidades circulares destinadas a prevenir a produção de resíduos”.

Estes tempos difíceis destacaram o papel que as pequenas comunidades podem desempenhar na transição para padrões de consumo e produção sustentáveis. Ao longo dessa semana, serão colocados em prática, um pouco por todo o país, vários projetos ambientalmente sustentáveis, com vista a ajudar a compreender o significado da prevenção de resíduos e a motivar a responsabilização junto de cada cidadão.

afirma a autarquia em nota enviada

No caso do Município de Vila de Rei foi preparado uma visita ao Centro de Receção e Transferência de Resíduos, de forma a sensibilizar a comunidade para a temática da gestão e resíduos, dos impactos ambientais gerados da incorreta deposição e tratamento dos resíduos, conhecer o destino dos resíduos depositados seletivamente a forma como são tratados, e reforçar com recomendações de boas práticas ambientais.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter