Vila de Rei: CLDS 4G desenvolve Atelier sobre Tensão Arterial

 Vila de Rei: CLDS 4G desenvolve Atelier sobre Tensão Arterial

A equipa do CLDS 4G de Vila de Rei e a Unidade Local de Saúde de Castelo Branco, EPE vão promover, ao longo do mês de abril, o atelier ‘Na Minha Aldeia’, alusivo à temática da Tensão Arterial.

A iniciativa será dinamizada por uma enfermeira do Centro de Saúde e englobará temas como causas da hipertensão arterial, sintomas, consequências e possíveis tratamentos.

revela a autarquia de Vila de Rei

O Atelier vai decorrer pelas 14h30 nas seguintes datas e locais: 7 de abril – Casais de Baixo; 8 de abril – Vale das Casas; 11 de abril – Fundada; 19 de abril – São João do Peso; 21 de abril – Vilar do Ruivo; 22 de abril – Borda da Ribeira.

Na Europa estima-se que a hipertensão arterial afete cerca de 35-40% da população, e em Portugal estima-se que a prevalência de hipertensão arterial na população adulta seja de 42,6%. A longo prazo, a hipertensão arterial é um dos principais fatores de risco para o desenvolvimento de: AVC, ataques cardíacos, insuficiência cardíaca, insuficiência renal, perda gradual de visão, disfunção eréctil e/ou doença arterial periférica.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter