Vila de Rei: Bostelim e Fernandaires novamente com Bandeira Azul

 Vila de Rei: Bostelim e Fernandaires novamente com Bandeira Azul

A Praia Fluvial do Bostelim, pelo oitavo ano consecutivo, e a Praia Fluvial de Fernandaires, pelo segundo ano consecutivo, ambas no concelho de Vila de Rei, foram distinguidas pela sua qualidade balnear, através da atribuição da Bandeira Azul.

A distinção é concedida pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), que, no ano de 2023, premiou assim 394 praias portuguesas (mais 1 que no ano passado), entre praias costeiras, fluviais, portos e marinas e embarcações de ecoturismo.

“A atribuição da Bandeira Azul é sempre um motivo de orgulho e, este ano, temos o replicar do sucedido no ano de 2022, com duas praias fluviais galardoadas. A Bandeira Azul é um galardão de excelência e vem comprovar a qualidade das nossas praias e o investimento que, ano após ano, efetuamos nas nossas zonas balneares para reforçarmos as suas condições e as tornarmos ainda mais atrativas para os muitos visitantes que nos procuram. É com enorme satisfação que recebemos estas duas Bandeiras com o compromisso que continuaremos a trabalhar para manter estas distinções e o elevado nível das nossas praias”

refere Paulo César Luís, Vice-presidente da Autarquia Vilarregense e responsável pelo pelouro do Turismo

Em todo o distrito de Castelo Branco, são apenas três as Praias a receberem esta distinção (Bostelim e Fernandaires, em Vila de Rei, e Açude do Pinto, em Oleiros), tal como acontecera no ano de 2022.

A atribuição da Bandeira Azul tem em conta diferenciados fatores, como a informação e educação ambiental, qualidade da água, gestão ambiental e de equipamentos ou a segurança e serviços.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter