Urgente reforço dos apoios a fundo perdido à tesouraria das empresas

 Urgente reforço dos apoios a fundo perdido à tesouraria das empresas

A AHRESP, no Boletim Diário de 29 de dezembro de 2021, defende um urgente reforço dos apoios a fundo perdido à tesouraria das empresas.

Face à elevada taxa de transmissibilidade da nova variante Ómicron, as empresas da restauração, similares e do alojamento turístico, estão a registar fortes cancelamentos de reservas, provocando enormes prejuízos.

Complementarmente, muitas empresas estão a ser obrigadas a proceder a encerramentos involuntários, por ausência de trabalhadores, que se encontram infetados com a COVID-19.

Perante estes graves constrangimentos, a AHRESP defende que deve ser atribuído um reforço do apoio a fundo perdido para a tesouraria, de modo a compensar as fortes perdas de faturação que se estão a verificar nas nossas atividades económicas.

A época de Fim de Ano, por regra, é um período em que as nossas empresas conseguem reforçar as suas tesourarias, e no atual momento de restrições à atividade e com encerramentos involuntários, é da maior importância o reforço dos apoios a fundo perdido, de modo a poderem manter os negócios e os respetivos postos de trabalho. 

AHRESP

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter