Surto Santa Casa da Misericórdia: Câmara faz ponto de situação

 Surto Santa Casa da Misericórdia: Câmara faz ponto de situação

A Câmara Municipal de Proença-a-Nova fez, em comunicado, um novo ponto de situação referente ao surto de covid-19 na Santa Casa da Misericórdia de Proença-a-Nova.

Segundo a autarquia os utentes infetados “estão todos numa situação estável, havendo ainda cinco pessoas a receber terapia com oxigênio”. Um dos utentes foi transferido para a Unidade Local de Saúde, em Castelo Branco, onde ficou internado, “mas apenas por estar a fazer hemodiálise”.

Os 33 utentes negativos, que voltaram a ser testados durante o dia de hoje, foram transferidos para outras instalações (no dia de ontem e no dia de hoje). Também os 39 dos 104 funcionários que têm estado ao serviço foram testados, tendo dado negativo.

refere a autarquia

Contudo a autarquia informa ainda que “já foram identificados dois casos de familiares de funcionários da instituição com COVID-19, estando em vigilância 149 pessoas que contactaram diretamente com positivos, sendo que os testes continuarão a ser realizados nos próximos dias.”

No total o concelho contabiliza 133 pessoas infetadas com COVID-19, sendo que 129 dizem respeito ao surto na Santa Casa (107 utentes – mais dois do que no dia de ontem – e 22 funcionários).

João Lobo, presidente da Câmara Municipal, apela à serenidade de todos: “o melhor contributo que podem dar é continuar a assumir compromissos de segurança. Não é demais reconhecer e agradecer o empenho de todas as instituições e, de forma particular, os funcionários da Santa Casa da Misericórdia de Proença-a-Nova”.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter