Sertã: Telhas de Idalina Figueiredo em exposição na Biblioteca Municipal

 Sertã: Telhas de Idalina Figueiredo em exposição na Biblioteca Municipal

As telhas pintadas da autoria da artista Idalina Farinha Figueiredo estão a partir de hoje e até 30 Outubro em exposição na Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes, na Sertã.

A artista, natural do lugar da Póvoa, na freguesia da Várzea dos Cavaleiros, apresenta um trabalho de grande qualidade artística, tendo já realizado diversas mostras expositivas por todo o país, designadamente na Marinha Grande, Mação, Nazaré ou Sertã.

refere a autarquia em nota enviada

O seu trabalho carateriza-se, sobretudo, pela pintura de paisagens, imagens abstratas e naturezas mortas, demonstrando uma especial apetência pelo recurso ao pastel seco e óle.

“Idalina Farinha Figueiredo tem, desde jovem, revelado um gosto peculiar pelas artes manuais, embora só a partir de 2005 tenha começado a desenvolver o seu estilo e a aperfeiçoar a sua técnica pictórica na Escola II Pittore Italiano, junto à Ribeira da Sertã, na antiga casa do Artesão”, revela ainda a autarquia.

O seu percurso artístico conta igualmente com participações em dois concursos de Pintura em Tela, em Vila de Rei, tendo obtido um terceiro lugar e uma menção honrosa.

A exposição pode ser visitada durante o horário de funcionamento da Biblioteca Municipal.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter