Sertã: Projeto de Rodrigo Guedes de Carvalho abre Maratona de Leitura

 Sertã: Projeto de Rodrigo Guedes de Carvalho abre Maratona de Leitura

O projeto “RUGE” do conhecido jornalista Rodrigo Guedes de Carvalho vai abrir amanhã mais uma edição da Maratona de Leitura no concelho da Sertã.

Este ano dedicado à proteção do planeta e à Agenda 2030, a nona edição da Maratona de Leitura decorre na Sertã entre os dias 30 de junho e 3 de julho, com “um programa recheado de atividades em vários locais surpreendentes”.

São mais de sete dezenas os convidados que estarão presentes, ao longo de quatro dias

salienta a autarquia sertaginense

Este ano a sessão de 24 horas a ler em voz alta, “conhecido ponto alto do programa”, como refere a autarquia, será “devido às limitações decorrentes da pandemia, reduzida na duração, acontecendo entre as 10h e as 23h59 do dia 3 de julho, primeiro no Cineteatro Tasso e depois no Castelo da Sertã.”

Além do conhecido jornalista, a lista de convidados inclui vários nomes como é o caso de Afonso Cruz, Adolfo Luxúria Canibal, António Fagundes, José Eduardo Agualusa, Javier Cercas, Miguel Real, Pedro Lamares, Fernando Alvim, Jorge Serafim, José Milhazes, Mempo Giardinelli, Jerónimo Pizarro, Bagão Félix, e Jorge Moreira da Silva.

José Farinha Nunes, presidente da Câmara da Sertã destaca “a qualidade do programa deste ano”.

“Um programa elaborado de uma forma muito cuidada para responder aos anseios do muito público que nos visita, mas que também procura ir ao encontro das restrições e das medidas de etiqueta sanitária estipuladas pelas autoridades. A segurança está sempre em primeiro lugar”.

refere o autarca

Autarca que destaca ainda “o enorme esforço que tem vindo a ser desenvolvido ao longo dos últimos anos para transformar a Maratona de Leitura numa importante marca do município. Penso que esse objetivo foi amplamente alcançado e agora o desafio é manter o nível de qualidade em patamares elevados”.

O vasto programa que pode ser consultado na página de internet www.maratonadeleitura.pt incluí ainda as já tradicionais “Festas na Aldeia”; os encontros com escritores; a realização de vários workshops ou oficinas criativas, o habitual passeio literário e diversos espetáculos, inúmeras exposições e a apresentação de livros.

Este ano, pela primeira vez, o programa contempla também atividades direcionadas para as escolas do município, que decorrerão na manhã e tarde do dia 30 de junho.

A cerimónia de abertura da nona edição da Maratona da Leitura está marcada para as 21h de amanhã, 30 de Junho, na Praça da República da Sertã.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter