Sertã: Pavilhão e Escola Básica de Cernache registam obras no pavimento

 Sertã: Pavilhão e Escola Básica de Cernache registam obras no pavimento

O Município da Sertã procedeu recentemente à colocação de pavimentos de polipropileno no interior do Pavilhão Desportivo Municipal Fernando Vaz Serra e no recreio da Escola Básica São Nuno de Santa Maria, em Cernache do Bonjardim.

Segundo a autarquia, Carlos Miranda, Presidente da Câmara Municipal da Sertã, esteve na passada terça-feira a visitar o trabalho realizado nas referidas infraestruturas e a avaliar outras necessidades.

“O piso era bastante antigo e, sobretudo no inverno, tornava-se bastante escorregadio e impossibilitava a prática de desporto com segurança.”

salienta o autarca em nota enviada
Pavilhão Desportivo Municipal Fernando Vaz Serra, em Cernache do Bonjardim.

Carlos Miranda explica ainda que esta infraestrutura está agora dotada de “um piso oficial, certificado por várias federações de desporto, recomendada não só para a utilização das escolas mas também de toda a comunidade.” Relativamente ao piso instalado no recreio da Escola Básica, permite “às crianças usufruir dos tempos de recreio com mais conforto e brincar com mais segurança”.

O investimento realizado em ambas as infraestruturas ronda os 60 mil euros.

Na nota enviada é ainda afirmado que “está prevista a colocação de equipamentos lúdicos (escorregas, etc) no recreio para utilização das crianças”. A visita teve também como objetivo analisar algumas necessidades, concretamente na Escola Básica.

O edifício tem pouco mais de uma dúzia de anos e que apresenta alguns problemas estruturais: a escola tem muitas infiltrações e outros pequenos problemas. Iremos corrigir estas situações paulatinamente”.

sublinhou Carlos Miranda

No Pavilhão Desportivo Municipal Fernando Vaz Serra, o pavimento colocado no interior tem uma área de 1224m2. Para além do piso, foram também colocadas balizas oficiais de futsal. O pavimento colocado na zona de recreio exterior da Escola Básica São Nuno de Santa Maria possui uma área de 370 m2 e foi instalado na laje de cimento existente.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter