Sertã: Parlamento aprova projetos de resolução para obras urgentes na Escola Secundária

 Sertã: Parlamento aprova projetos de resolução para obras urgentes na Escola Secundária

Foto: mediotejo.net

O parlamento aprovou hoje, 1 de Outubro, 27 projetos de resolução que pedem ao governo a reabilitação e requalificação urgente de 11 estabelecimentos escolares.

Uma das escolas em causa é a Escola Secundária da Sertã que viu apresentados projetos de resolução do PSD, CDS-PP, PEV e PCP.

Os quatro projetos apresentados foram aprovados por maioria, com abstenção de quase toda a bancada parlamentar socialista, exceto dos deputados eleitos pelo distrito de Castelo Branco.

Após a aprovação na generalidade, os diplomas aprovados baixam agora à 8.ª comissão parlamentar, de Educação, Ciência, Juventude e Desporto, para discussão na especialidade.

Recordar que as obras na Escola Secundária da Sertã que tiveram início em setembro de 2018, e tinham duração prevista de um ano, foram suspensas, em abril de 2019, por razões relacionadas com a estrutura do edifício.

Com mais de 50 anos de existência, a Escola Secundária da Sertã é o edifício sede do Agrupamento de Escolas. Dos 1.300 alunos do agrupamento,350 frequentam o ensino secundário, distribuídos por turmas de ensino regular e ensino profissional, do 10.º ao 12.º anos de escolaridade.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter