Sertã: Margarida Ribeiro apurada para fase final do CNL

 Sertã: Margarida Ribeiro apurada para fase final do CNL

A aluna Margarida Ribeiro apurou-se para a fase final do Concurso Nacional de Leitura, que irá decorrer a 4 de junho em Almada. Salientar que a fase intermunicipal terminou no passado dia 7 de abril com a participaram 12 alunos do Agrupamento de Escolas da Sertã.

A aluna Margarida Ribeiro (ensino secundário) apurou-se a 5 de abril na Prova Escrita (formato online) para a Fase Intermunicipal. A 7 de abril, a aluna esteve presente na Prova Oral, que decorreu no auditório do centro cultural de Vila Nova da Barquinha e apurou-se para a Fase Nacional

informa a autarquia da Sertã em nota enviada

Na Prova Oral participaram 20 alunos, tendo sido apurados oito alunos. O apuramento de Margarida Ribeiro decorreu da avaliação da sua resposta a uma questão de argumentação a partir da obra “Se isto é um homem” de Primo Levi e da leitura de um texto em voz alta.

A sua brilhante prestação conferiu-lhe o apuramento para a Fase Nacional.

afirma a autarquia

No total foram apurados para a Fase Nacional oito alunos que irão representar a região: 1.º Ciclo – Matilde Venerando (Vila Nova da Barquinha) e Raquel Santos (Mação); 2.º Ciclo – Beatriz Faria (Tomar) e Catarina Silva (Mação); 3.º Ciclo – Beatriz Rodrigues (Sardoal) e Rita Louro (Vila Nova da Barquinha); Secundário – Margarida Ribeiro (Sertã) e Rebeca Pereira (Ourém).

O Concurso Nacional de Leitura é uma iniciativa coordenada pela Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas, enquanto parceira do Plano Nacional de Leitura 2027 (PNL 2027).

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter