Sertã: Maratona de Leitura “bate recordes e orgulha região”

Terminou no passado sábado, 9 de julho, a 10.ª edição da Maratona de Leitura, que se realizou no concelho da Sertã, entre os dias 7 e 9 de julho.
Segundo dados avançados pela autarquia sertaginense foram batidos todos os recordes com mais de “5000 pessoas a marcar presença nas mais de 80 atividades agendadas”.
“Este ano superou todas as nossas expectativas. Foram mais de 80 atividades, entre encontros com escritores, oficinas e workshops, espetáculos de poesia, exposições e até roteiros noturnos pela vila, e todas elas estiveram cheias”
afirmou Carlos Miranda, presidente da Câmara Municipal da Sertã
A maratona, que coloca todo um concelho e região a ler em voz alta, fez 10 anos e para o autarca “não podíamos fazer um balanço mais positivo. Tivemos um fim de semana repleto de cultura, que encheu o concelho de livros, leitura e literatura”.
Deixando a garantia que o evento vai regressar em 2023, Carlos Miranda diz ainda não ter dúvidas de que a Maratona de Leitura está a posicionar-se “como um dos principais festivais literários do país e sinónimo disso foi a presença de público de vários pontos de Portugal”.
Quem também marcou presença na sessão de encerramento foi Suzana Menezes, diretora regional de Cultura do Centro, afirmando que “este é um festival que deve orgulhar a região Centro”.
“A Sertã é um território cheio de identidade cultural, fruto deste maravilhoso festival”.
salientou
Recordar ainda que “O Futuro” foi mote para esta 10º edição.
