Sertã: Mapas com pontos de incumprimento de Gestão de Combustíveis disponíveis no site da autarquia

 Sertã: Mapas com pontos de incumprimento de Gestão de Combustíveis disponíveis no site da autarquia

A autarquia da Sertã tem disponível no seu site os mapas que identificam os terrenos em situação de incumprimento no que à gestão de combustíveis diz respeito.

Recordar que o prazo para os proprietários efectuarem a gestão de combustível em terrenos em situação de incumprimento, identificados e georreferenciados no final de março deste ano por elementos da Equipa de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) e da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS) da GNR termina a 15 de maio.

Os proprietários dos referidos terrenos são obrigados a efectuar a gestão de combustível nos 100 metros em redor dos aglomerados populacionais e nos 50 metros em redor das habitações isoladas em espaço rural. De acordo com a legislação em vigor (Decreto-Lei 124/2006 e Lei nº75-B/2020, Lei de orçamento de estado para 2021),os trabalhos de limpeza/gestão de combustível teriam de ser realizados até 15 de março, tendo o prazo sido prorrogado até ao próximo dia 15 de maio.

Decorrido o prazo, a GNR começará a verificar no terreno se a gestão de combustível foi efetuada. Se o incumprimento se mantiver, será levantado um auto de contraordenação, com a respectiva coima, sendo dado conhecimento ao Município da Sertã que notificará o proprietário do prazo de dez (10) dias para efetuar o trabalho.

Os mapas pode ser consultados na seguinte hiperligação: https://cm-serta.pt/noticias/1400-gestao-combustivel-2021-mapas-incumprimento-abril-2021

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter