Sertã: História de Pedrógão Pequeno apresentada em livro

 Sertã: História de Pedrógão Pequeno apresentada em livro

A história da vila de Pedrógão Pequeno vai ser apresentada em livro no próximo dia 14 de agosto, no Monte de Nossa Senhora da Confiança, em Pedrógão Pequeno.

A obra “Pedrógão Pequeno – uma história milenar” é da autoria de Rui Pedro Lopes e editada pela Junta de Freguesia de Pedrógão Pequeno, com o apoio do Município da Sertã.

Retrata mais de três mil anos de história de um território que chegou a ser sede de concelho entre os séculos XV e XIX. Ao longo de 378 páginas, é possível conhecer melhor os factos e protagonistas de muitos episódios marcantes da história de Pedrógão Pequeno, desde os primeiros povoadores até à atualidade.

afirma a autarquia da Sertã em nota enviada

A obra lança também um olhar sobre aspetos menos conhecidos da vida local, aprofundando novas linhas de investigação, que se abriram com a sinalização de vários arquivos existentes na freguesia, designadamente o da Paróquia e o da Santa Casa da Misericórdia.

As dimensões social, cultural, económica, religiosa e desportiva são igualmente motivo de atenção neste livro, que dedica algumas das suas páginas às coletividades locais e aos lugares da freguesia.

Para José Farinha Nunes, presidente da Câmara Municipal da Sertã, que assina o prefácio da obra, “Pedrógão Pequeno merecia uma obra assim, à altura dos seus pergaminhos históricos e que fizesse jus ao seu passado”.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter