Sertã: GNR Resgatou Coruja-das-torres em Cernache do Bonjardim

 Sertã: GNR Resgatou Coruja-das-torres em Cernache do Bonjardim

O Comando Territorial da GNR de Castelo Branco, através do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) da Sertã, no dia 22 de abril, procedeu ao resgate de uma coruja-das-torres, Tyto alba, na localidade de Cernache do Bonjardim, no concelho da Sertã.

No decorrer de uma ação de patrulhamento, os elementos do NPA foram alertados por um cidadão que se encontrava um animal a deambular na via pública, com ferimentos na asa direita, tendo o animal sido recolhido.

informa a GNR

A ave foi entregue no Centro de Recuperação de Animais Selvagens (CERAS) em Castelo Branco, para monitorização do seu estado de saúde, recuperação e posterior libertação no seu habitat natural.

A Guarda Nacional Republicana, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), tem como preocupação diária a proteção dos animais, apelando à denúncia de eventuais situações de maus-tratos ou abandono. Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) funcionando em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter