Sertã: Festival do Maranho 2023

 Sertã: Festival do Maranho 2023

A edição 2023 do Festival do Maranho da Sertã já tem data marcada. O certame que este ano se realiza de 13 a 16 de julho, foi apresentado ontem, na BTL, pela Vereadora da Câmara Municipal da Sertã, Cristina Nunes.

A autarca convidou todos os presentes “a conhecer o território a que chamamos casa”: desde as serras aos templos religiosos, percursos pedestres, praias fluviais, gastronomia, albufeiras e desportos náuticos, paisagens, sítios e património classificado, festas populares e o legado de Nuno Álvares Pereira”.

Sobre o Maranho da Sertã, Cristina Nunes referiu que antigamente “era um prato confeccionado somente em dias de festa e hoje é um produto com Indicação Geográfica Protegida” obtida em junho de 2022.

Na apresentação, que foi acompanhada de degustação de Maranho da Sertã.

Em 2023 o festival será diferente e mais inclusivo. Diversos restaurantes aderentes, associações locais em destaque, relevo das tradições e costumes, novas áreas expositivas, novo planeamento do espaço do festival, descentralização de atividades e aposta reforçada na gastronomia.

explicou Cristina Nunes

Ainda segundo a autarca, o certame contemplará também “a divulgação de empresas e serviços existentes promovendo a nossa economia local.

Estão previstas atividades para toda a família, desde música para todos os gostos, atividades desportivas, confecção de produtos locais, showcookings, insufláveis e a decoração de fogaças, entre outras.

“Temos muita alma, muita riqueza natural e cultural e elevada criatividade. Pretendemos reforçar a nossa identidade como destino turístico nacional. Vemo-nos brevemente no Festival de Gastronomia do Maranho da Sertã”.

concluiu a autarca

O Município da Sertã esteve presente na Bolsa de Turismo de Lisboa no espaço da entidade Turismo do Centro, através da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, e no stand da AMREN2 – Associação de Municípios da Rota da Estrada Nacional 2.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter