Sertã: Concelho acolhe Sessão Distrital do Parlamento dos Jovens

 Sertã: Concelho acolhe Sessão Distrital do Parlamento dos Jovens

A Casa da Cultura da Sertã vai acolher, na próxima segunda-feira 21 de março, a sessão distrital do Parlamento dos Jovens. Trata-se da sessão do Ensino Básico referente ao Círculo Eleitoral de Castelo Branco, que decorrerá entre as 9h30m e as 17h30m.

A cerimónia de abertura contará com discursos de Carlos Alberto de Miranda, Presidente da Câmara Municipal da Sertã, Joana Bento, Deputada à Assembleia da República, Cristina Oliveira, Delegada Regional da Educação do Centro e Catarina Durão, Diretora Regional do Centro do Instituto Português do Desporto e da Juventude.

informa a autarquia da Sertã

A presente edição tem como tema “Fake News: Que estratégias para combater a desinformação?” e o programa da sessão distrital é composto por momentos de perguntas ao deputado, apresentação e debate de projectos de recomendação, votação do tema a propor à Assembleia da República para debate na próxima edição do programa, debate e aprovação do projeto do Círculo Eleitoral, eleição dos deputados para a sessão nacional e comunicação dos resultados.

O programa Parlamento dos Jovens é uma iniciativa promovida pela Assembleia da República em articulação com a Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares/Direção de Serviços da Região Centro e outras entidades, e decorre em três fases: Escola, Distrito ou Região Autónoma e Assembleia da República.

A sessão distrital que vai decorrer na Sertã irá reunir deputados que representam as escolas de ensino básico do Círculo Eleitoral de Castelo Branco, para aprovar Projectos de Recomendação a submeter à Sessão Nacional do Parlamento dos Jovens e eleger os deputados que os vão representar nessa sessão.

Estarão representadas 13 escolas do distrito de Castelo Branco: Escola Básica Serra da Gardunha (Fundão); Escola Secundária Amato Lusitano (Castelo Branco); Escola Básica Pêro da Covilhã, (Covilhã); Escola Secundária Frei Heitor Pinto (Covilhã); Escola Secundária de Fundão; Escola Básica e Secundária Ribeiro Sanches (Penamacor); Escola Secundária Nuno Álvares (Castelo Branco); Escola Básica Cidade de Castelo Branco; Escola Básica Padre António Lourenço Farinha (Sertã); Escola Básica e Secundária de Alcains (Castelo Branco); Escola Básica Afonso de Paiva (Castelo Branco); Escola Secundária Campos de Melo (Covilhã); Agrupamento de Escolas Padre António de Andrade (Oleiros).

Refira-se que esta é a segunda vez que a Sertã acolhe a organização de uma iniciativa desta natureza, sendo que em 2014 tinha já acolhido a sessão distrital.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter