Sertã: CLDS 4G promove Literacia Digital junto dos seniores

 Sertã: CLDS 4G promove Literacia Digital junto dos seniores

O CLDS 4G Sertã Envolve no âmbito da atividade “Mente em Movimento” iniciou recentemente sessões de Literacia Digital direcionada aos seniores do concelho da Sertã em Cernache do Bonjardim e Pedrogão Pequeno, com o apoio das respetivas juntas de freguesia.

Terão uma periocidade semanal com duração de duas horas durante três meses. O objetivo é permitir que os seniores aprendam a utilizar o computador para elaborar pequenos textos; aceder e pesquisar informação na Internet; utilizar ferramentas de comunicação (Zoom, Messenger…); criar e utilizar uma conta de email; aceder a serviços públicos online; apoiar na utilização do telemóvel e utilização de redes socias.

refere o CLDS em nota enviada

Na nota enviada é ainda expresso que o grande objetivo desta atividade “é combater a solidão e o isolamento social da população Idosa do concelho da Sertã”.

Pretende-se que os seniores desenvolvam funcionalidades através da literacia digital, de uma forma lúdica e interativa que estes convivam, troquem experiências e desenvolvam os seus conhecimentos promovendo o envelhecimento mais ativo.

lê-se ainda na nota enviada

De forma a que a iniciativa possa chegar a outros pontos do concelho, o CLDS 4G Sertã Envolve informa que tem inscrições abertas para iniciar esta atividade “para tal basta qualquer entidade publica ou privada (junta de freguesia ou associação) mostrar-se interessada e que reúna pelo menos oito pessoas com mais de 65 anos”.

O programa CLDS 4G é cofinanciado pelo POISE, Portugal 2020 e Fundo Social Europeu.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter