Sertã: Câmara vai retirar ponte de madeira na Carvalha

 Sertã: Câmara vai retirar ponte de madeira na Carvalha

A Câmara Municipal da Sertã vai retirar a ponte de madeira localizada na Carvalha. O anúncio foi feito por Carlos Miranda, presidente da Câmara Municipal da Sertã, na última reunião pública da Câmara Municipal, realizada a 26 de Novembro.

Segundo o jornal mediotejo.net, que esteve presente na reunião camarária, o autarca salientou que “os técnicos estão extremamente preocupados” e que “os sinais de degradação são tão evidentes” que a única decisão que restava era mesmo retirar a ponte.

A atual gestão camarária, aconselhada por técnicos, concluiu que “não é viável reparar a ponte no local”. O problema, explicam, é que “o estado de degradação da ponte tem-se acentuado muito nos últimos tempos” e “neste momento a ponte constitui um perigo para as pessoas e para o património”, alertou Carlos Miranda, referindo-se também às possíveis consequências para a ponte Filipina que existe uns metros a jusante.

refere a mediotejo.net

Quanto à possibilidade de se instalar no local outra ponte, Carlos Miranda disse ao mediotejo.net que a mesma “depende da disponibilidade financeira da Câmara, sendo certo que, se tal acontecer, terá de ser utilizado outro tipo de materiais que ofereçam mais garantias”.

Recordar que Ponte Pedonal (vulgo ponte de madeira), que faz a ligação da Alameda da Carvalha ao jardim da Serrada, na Sertã, já se encontrava interdita à passagem de peões há algum tempo.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter