Sertã: Biblioteca recebe Feira e Atividades de Natal

 Sertã: Biblioteca recebe Feira e Atividades de Natal

De 2 a 30 de dezembro, a Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes, na Sertã, acolhe a Feira do Livro de Natal, iniciativa integrada na programação “Sertã Espírito de Natal” em que os visitantes poderão realizar as suas compras de Natal, adquirindo livros e usufruindo de embrulhos originais.

“É tempo para ofertas aos mais próximos e quentes no coração. Surpreenda-os com livros no Natal”

convida a equipa da Biblioteca Municipal

Uma parte das vendas reverterá em novos livros para apetrechar o espólio da biblioteca. Durante o mês de dezembro, a Biblioteca vai acolher ainda diversas iniciativas.

No dia 13 de dezembro, a partir das 17 horas, decorrerá o encontro com o poeta André Osório. Autor de “Observação da Gravidade”, André Osório tem poesia publicada em revistas literárias como a “Folhas, Letras & Outros Ofícios” (Aveiro), a edição online da “Porridge Magazine” (Londres), a “Palavra Comum” (Galiza), a revista “Apócrifa” e a revista “Lote2” (Lisboa), da qual é um dos diretores e fundadores. Trata-se de uma iniciativa “Poesia da Língua Toda”, da Alma Azul.

No dia 18 de dezembro, das 14h30 às 18h30, a biblioteca irá oferecer filhós e chá aos seus visitantes. Às 14h30m terá início a sessão de cinema infantil com o filme “Como salvar o Pai Natal?”, com entrada livre. Às 16 horas, decorrerá o Ateliê “Mensagens penduradas”, que desafia os participantes a elaborar enfeites originais de Natal. As inscrições são gratuitas e decorrem até 16 de dezembro através do 274 604 227.

“Recadinhos de Natal” é o ateliê que convida a elaborar postais de Natal para enviar mensagens a quem mais se gosta. Decorrerá a 21 de dezembro, às15 horas, sendo dirigido a crianças a partir dos 6 anos. As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas pelo 274 604 227 até 19 de dezembro.

No dia 23 de dezembro, das 10h30m às 12 horas, a Biblioteca Municipal Padre Manuel Antes recebe a “Hora do Conto” e a atividade “Alinhavo Criativo Arco-Íris”, que pretende incentivar a criatividade das crianças no sentido de experienciarem diferentes tipos de aprendizagem, conferindo-lhes espaço e liberdade para criar e expressar-se com as suas próprias mãos. Esta atividade possibilita ainda potenciar a coordenação motora e a percepção visual. Dinamizada pela MariUp, as inscrições são gratuitas e decorrem até 21 de dezembro pelo 274604227.

Estas iniciativas integram-se na programação “Sertã Espírito de Natal” promovida pelo Município da Sertã para celebrar a quadra natalícia.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter