Sertã: Banco Alimentar recolheu 1,7t de alimentos no concelho

 Sertã: Banco Alimentar recolheu 1,7t de alimentos no concelho

No passado fim-de-semana, decorreu no concelho da Sertã, à semelhança do sucedido em todo o território nacional, mais uma edição da campanha de recolha de bens alimentares do Banco Alimentar Contra a Fome. Localmente, a campanha decorreu em superfícies comerciais aderentes do concelho da Sertã.

A iniciativa resultou da organização conjunta do Município da Sertã com o CCD – Centro de Cultura e Desporto do Pessoal da Câmara Municipal da Sertã, a União de Freguesias de Cernache do Bonjardim, Nesperal e Palhais, a Junta de Freguesia do Castelo, o Agrupamento 170 do Corpo Nacional de Escutas – Sertã, o Agrupamento 721 do Corpo Nacional de Escutas – Cernache do Bonjardim, a Paróquia da Sertã e a Paróquia de Cernache do Bonjardim.

Foram recolhidos 1737 kg de bens alimentares graças à generosidade dos sertaginenses e de todos quantos que passaram nos locais aderentes do concelho nos dias 27 e 28 de maio.

informa a autarquia da Sertã em nota enviada

Cristina Nunes, Vereadora da Ação Social da Câmara Municipal da Sertã, agradece “a todas as pessoas que de forma generosa contribuíram com as suas doações e aos voluntários que tornaram possível a realização da campanha, demonstrando um enorme sentido de responsabilidade social e de serviço aos outros”.

Recorde-se que as campanhas do Banco Alimentar Contra a Fome decorrem um pouco por todo o país, convidando os portugueses a partilhar bens alimentares com famílias com necessidades socioeconómicas, possibilitando-lhes ter alimento à mesa todos os dias.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter