Região: CIMBB abre portas ao Verão com ação de promoção turística

 Região: CIMBB abre portas ao Verão com ação de promoção turística

A Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa deu as boas vindas ao verão, com uma ação de promoção turística dedicada a jornalistas e bloggers portugueses e espanhóis, nos dias 21, 22 e 23 de junho.

“3 dias, 3 experiências…” este foi o mote da iniciativa que teve como ponto alto a celebração do solstício de verão. A ação desenvolveu-se nos municípios de Idanha-a-Nova, Vila Velha de Ródão, Proença-a-Nova e Castelo Branco e terá uma segunda edição, em julho, nos concelhos de Penamacor e Oleiros.

No total foram 20 os meios presentes. O que viram e o que sentiram vai agora ser contado, dando a conhecer ao mundo as mil e uma razões para visitar a Beira Baixa neste verão.

refere em CIMBB em nota enviada

Natureza, cultura e gastronomia foram as 3 dimensões de uma viagem pela Beira Baixa que quis mostrar que este é um destino obrigatório de verão. A iniciativa arrancou em Monfortinho, onde os jornalistas e os bloggers espanhóis desfrutaram de uma experiência termal. Houve ainda tempo para uma visita a Monsanto, a aldeia mais portuguesa de Portugal. O primeiro dia terminou, em São Pedro de Vir-a-Corça, com um jantar de celebração do solstício de verão.

No segundo dia, a comitiva partiu à descoberta do Tejo, em Vila Velha de Ródão, num passeio de barco observando o património natural e paisagístico. Depois, em Proença-a-Nova, subindo até à Serra das Talhadas, ao topo da Torre de Vigia do Arquiteto Siza Vieira. Seguiu-se o tempo para mergulhar a fundo na praia fluvial de Fróia, um dos muitos tesouros escondidos da Beira Baixa. O dia terminou na Aldeia do Xisto de Figueira, Proença-a-Nova, onde foram guiados por tesouros e memórias.

No último dia, os jornalistas e bloggers palmilharam a cidade de Castelo Branco, numa visita ao centro histórico que passou pelo castelo, o Museu Cargaleiro, o Centro de Interpretação do Bordado e pelo Jardim do Paço Episcopal.

Esta foi também uma viagem pelos sabores. Os vinhos da Beira Baixa, o plangaio, o maranho, o afogado da boda, os peixes do rio, a tigelada, as papas de carolo e muito, muito mais… não faltou o melhor da gastronomia do território.

afirma ainda a CIMBB

Esta ação enquadra-se no Projeto Produtos Turísticos Integrados de Base Intermunicipal, desenvolvido pela Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa, em parceria com o Turismo Centro de Portugal, cofinanciado pelo Centro 2020, Portugal 2020, e União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter