Putin, o czar do novo império russo

 Putin, o czar do novo império russo

O hábito de ler e de me perder pelas livrarias é para mim tão natural e necessário como respirar. Não compro livros sem saber ao que vou, o tempo e o bolso assim o exigem, para não falar na falta de espaço nas muitas estantes que me rodeiam.

Porém, dadas as circunstâncias actuais, este livro atraiu-me e nem pensei duas vezes, comprei-o. Começado a ler era impensável parar, páginas da história, escritas por Lee Myers, correspondente do New York Times durante vinte e seis anos, sete dos quais na Rússia, durante o período de consolidação do poder de Putin.

Uma biografia exaustiva, minuciosa, que nos permite compreender como o presidente da Rússia se tornou uma das ameaças mais graves para a segurança americana e europeia.

São muitos os pormenores revelados em “ O Novo Czar – A Ascensão e o Reinado de Vladimir Putin”, muitas as estratégias políticas, muitos os cenários plausíveis, mas um facto é que este livro, não faz juízos de valor, conta, dá a conhecer, revela acontecimentos e circunstâncias de uma forma neutral.

*Alexandre S. Esteves, Empresário

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter