PRR: Cláudia André questiona exclusão do IC31

 PRR: Cláudia André questiona exclusão do IC31

Cláudia André, deputada do PSD eleita por Castelo Branco, é uma das subscritoras de um conjunto de questões dirigidas ao ministro das Infraestruturas e da Habitação sobre o IC31.

“Quais os critérios utilizados para que a exclusão de projetos de financiamento no âmbito do PRR incidisse sobre o IC31?”

questionou a parlamentar, dia 23 de abril.

De acordo com a deputada, em nota enviada à comunicação social “o Governo que, em novembro de 2020, garantia que o financiamento para a concretização do eixo rodoviário IC31 – ligação Castelo Branco/Monfortinho, ligação transfronteiriça rodoviária fundamental para a região centro, estaria garantido no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) é o mesmo Governo, que no passado dia 21 de abril,”anunciou a retirada da ligação do programa já entregue à Comissão Europeia”.

Apesar da exclusão de financiamento europeu, o Governo já veio garantir que o projeto será executado com recurso a financiamento nacional.

Nesse sentido, a deputada do PSD quer ainda saber se “a Infraestruturas de Portugal, I.P. tem no seu orçamento para este ano verbas que permitam incluir a realização desta obra”, se “será revista a dotação financeira inscrita no Orçamento do Estado para 2021, para a Infraestruturas de Portugal, I.P., de forma a abranger a concretização do IC31 antes prevista no PRR” e “qual a dotação financeira a inscrever no O.E. para 2022 para realização desta obra”.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter