Projeto Fôlego: Escola Básica da Sertã tem novo mural (c/vídeo)

 Projeto Fôlego: Escola Básica da Sertã tem novo mural (c/vídeo)

No âmbito do projeto Fôlego arrancou a 27 e 28 de Abril na Escola Básica da Sertã a iniciativa de arte comunitária “PIGMENTOS”. A iniciativa contou ainda com a participação de 20 alunos da referida escola.

Esta criação coletiva parte de um diálogo entre a dupla de street art Mariana Patacas (Mariana PTKS) e Filipe Granja (mymaneisnotSEM) e 20 alunos da Escola Básica da Sertã. Dessa relação resulta uma intervenção artística na escola: a pintura de um mural na escola, envolvendo os alunos. Foi ainda promovido um encontro com os professores das áreas das Ciências de modo a desenvolver sentido crítico.

explica o município da Sertã em nota enviada

No FÔLEGO, estão garantidas cinco intervenções artísticas em cinco escolas, uma por cada município, que serão no final apresentadas a famílias e comunidade em geral, alargando assim o alcance do trabalho desenvolvido. Será promovido o registo de todo o processo em fotografia e vídeo por outra turma de cada escola envolvida.

As obras criadas permanecerão nas escolas promovendo um constante diálogo entre as alterações climáticas e as artes, temáticas transversal.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter