Proença tem ações de combate à pandemia

 Proença tem ações de combate  à pandemia

A Unidade Móvel de Saúde (UMS) e a Bibliomóvel, em parceria com o Projeto Enraizar CLDS 4G, uniram-se para levar às aldeias do concelho um conjunto de serviços de proximidade, como os rastreios de saúde, as valências da Bibliomóvel no combate ao isolamento social e os cuidados a ter com a atual pandemia.

“Como usar corretamente a máscara, a importância para a lavagem e desinfeção das mãos, para o cumprimento da etiqueta respiratória e para a distância de segurança, são alguns dos conselhos divulgados nesta ação conjunta e, ao mesmo tempo, divulgar os serviços da Bibliomóvel, como por exemplo, a possibilidade de realizar uma videochamada para os familiares que estão longe ou sensibilizar as pessoas para a adoção de hábitos de leitura de forma a promover o lazer e a distração e, consequentemente a saúde”

informa a autarquia em nota enviada à comunicação social

Através deste contacto de proximidade o Município “pretende continuar a desempenhar o papel de serviço público na área da saúde e na área social.”

O objetivo desta ação, é chegar a todas as freguesias do concelho. A primeira paragem aconteceu a 3 de dezembro na Maljoga. As próximas paragens serão: dia 14 de dezembro nos Cunqueiros, dia 16 no Chão do Galego e dia 28 no Padrão.

Em 2021 estão previstas novas ações em datas a divulgar.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter