Proença aderiu à Rede de Cidades e Vilas que Caminham (c/som)

 Proença aderiu à Rede de Cidades e Vilas que Caminham (c/som)

O concelho de Proença-a-Nova é um dos mais recentes concelhos do país a aderir à Rede de Cidades e Vilas que Caminham. O protocolo com o Instituto de Cidades e Vilas com Mobilidade foi assinado no início deste mês de Janeiro, dia 5, nos Paços do Concelho. 

Segundo Pedro Silva, coordenador do Instituto de Cidades e Vilas com Mobilidade, esta rede tem um duplo sentido.

Já Paula Teles, diretora do Instituto de Cidades e Vilas com Mobilidade, explicou que a missão do projeto é “construir territórios sociais inclusivos”.

No papel de autarca esteve João Lobo, Presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova. Segundo o autarca apesar de Proença já ter feito algumas transformações “há muito por fazer. E nessa circunstância ter esta Rede traduz também a condição dos municípios serem todos eles mais inclusivos”. Além do aspeto inclusivo o autarca saliento a importância nesta rede na área da saúde. 

Esta iniciativa tem como objetivos reforçar as condições de caminhabilidade na cidade, vila e demais lugares habitados; melhorar a qualidade de vida urbana; enriquecer as sociabilidades; melhorar os parâmetros de saúde pública; e contribuir para a igualdade de género; entre outros. Para a concretização dos objetivos, o Instituto de Cidades e Vilas que Caminham desenvolverá formações técnicas certificadas, e seminários e congressos nacionais e internacionais. 

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter