Proença-a-Nova: Surto da Santa Casa faz mais 3 mortes

 Proença-a-Nova: Surto da Santa Casa faz mais 3 mortes

O surto de covid-19 que ainda continua ativo na Santa Casa da Misericórdia de Proença-a-Nova fez mais 3 mortes.

A informação é avançada pela autarquia de Proença no último ponto de situação enviado à comunicação social. Salientar que a ULSCB já registava mais duas mortes esta segunda-feira, dia 16 de Julho. Desta forma já são cinco o número de óbitos desde o início do surto de SARS-CoV-2.

Um utente encontra-se hospitalizado, mas com perspetivas de poder ter alta brevemente, enquanto que dois utentes se encontram na Santa Casa da Misericórdia a receber oxigénio, contudo sem perspetivas de serem hospitalizados.

refere a autarquia na nota enviada

No total o concelho de Proença-a-Nova 166 casos ativos. Quanto à Santa Casa da Misericórdia contam-se 127 utentes e 26 funcionários. Na comunidade registam-se 13 casos positivos.

Na sua maioria os utentes encontram-se estáveis e com expectativa de evolução favorável, estando sempre acompanhados de forma próxima e cuidada. Estão 126 pessoas em vigilância.

informa ainda a Câmara de Proença

Na mesma nota a autarquia indica ainda que tendo em conta este cenário, a Câmara Municipal de Proença-a-Nova, em estreita ligação com os membros da Comissão Municipal de Proteção Civil, decidiu “prolongar o adiamento de todas as atividades de grupo abertas ao público até à próxima segunda-feira, dia 23 de agosto, mantendo-se a aplicação de medidas restritivas de combate à Covid-19.”

De relembrar que segue em funcionamento o posto de autotestagem gratuita à Covid-19 no Parque Comendador João Martins, no antigo Espaço Internet, até ao próximo dia 20 de agosto.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter