Proença-a-Nova: São Pedro do Esteval receber investimentos empresariais

 Proença-a-Nova: São Pedro do Esteval receber investimentos empresariais

A freguesia de São Pedro do Esteval vai receber dois investimentos empresariais que irão potenciar a criação de postos de trabalho e a criação de riqueza no território.

“Estes investimentos que são uma consequência da atração que temos realizado ao longo dos últimos anos e que nas condições da área de expansão do Pepa e da Área de Acolhimento Empresarial do Vale Porco são objetivamente investimentos de capacitação do Município para continuar a atrair empresas. Também ao nível da economia social, quer em Proença-a-Nova quer em Sobreira Formosa se irão realizar investimentos distintos para novas valências nestas áreas”.

afirma João Lobo, presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova

Atualmente estão na calha dois investimentos de grande dimensão para esta freguesia: a instalação de uma unidade de produção da Lusiaves, cujos Pedidos de Informação Prévia (PIP) estão já aprovados junto das entidades competentes, e a instalação de uma unidade de produção de energia solar. 

A nova unidade de produção da Lusiaves contempla uma área total de 37 hectares, com 16 pavilhões de produção, mais 3 de apoio e que significará a criação de 40 postos de trabalho.

No que respeita à produção de energia solar, a empresa Solitudo-Energias Renováveis, Unipessoal, Lda, pretende instalar várias unidades de produção, nomeadamente no Vale da Estrada (Lameira d’Ordem), no Vale do Pereiro (Palhota) e na Marinha/Cassabão (São Pedro do Esteval). Na localidade de Padrão, situada a sul da Freguesia, está também em fase de projeto o Parque fotovoltaico da EDP – Pracana/Padrão, com uma área de aproximadamente 80 hectares e que beneficiará vários proprietários com terrenos nas encostas do Rio Ocreza.

“Nos tempos que correm, investir no interior do País representa um desafio, ao invés de ser um obstáculo, a Freguesia de São Pedro do Esteval prepara-se para criar as condições que permitirão inverter esse ciclo”

afirma Paulo Cardoso, presidente da Junta de Freguesia de São Pedro do Esteval

Hoje, a Freguesia de São Pedro do Esteval apresenta-se como um ponto de interesse para captar investimento, resultado da sua localização geográfica e proximidade das principais vias de comunicação com o litoral (IC8 e A23) e com a vizinha Espanha.

A reunião de Câmara descentralizada do dia 16 de janeiro realizou-se em São Pedro do Esteval, com o Executivo Municipal a visitar alguns dos locais destes investimentos, bem como as obras de ampliação do atual edifício da Junta de Freguesia que irá receber o polo da Biblioteca Municipal.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter