Proença-a-Nova: Potencial do medronho vai estar em debate

 Proença-a-Nova: Potencial do medronho vai estar em debate

Incentivar a que mais produtores invistam na plantação de medronheiros é um dos objetivos da iniciativa “Conversas à Volta do Medronho” que se realiza este domingo, 19 de dezembro, na Casa das Associações, em Proença-a-Nova, a partir das 16h00.

A sessão contará com a presença de especialistas ligados a esta produção, nomeadamente João Dias, engenheiro agrónomo, Rui Lopes, nutricionista e investigador, Carlos Fonseca, do ForestWISE – Laboratório Colaborativo para Gestão Integrada da Floresta e do Fogo, Hélio Loureiro, gastrónomo, e João Lobo, presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova.

Para além da utilização mais comum, a transformação em aguardente, são muitos e diversificados os usos que se podem dar a toda a planta, a começar pelo fruto, que podem ser responsáveis pelo aumento da procura. Antecipando as futuras necessidades do mercado, os especialistas presentes vão falar não só sobre a versatilidade e potencialidade do medronheiro, mas também sobre as vantagens económicas da sua produção e o facto de ter condições excecionais nestes territórios.

refere a autarquia de Proença em nota enviada

A sessão está aberta à participação de público (apresentando o certificado digital de vacinação ou teste negativo) e para quem não puder participar de forma presencial o evento será transmitido no Facebook do Município de Proença-a-Nova.

Esta iniciativa integra a programação do Mercado dos Sabores de Natal que decorre nos dias 18 e 19 de dezembro no Mercado Municipal de Proença-a-Nova.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter