Proença-a-Nova: Novo espaço fitness promove saúde e bem-estar

 Proença-a-Nova: Novo espaço fitness promove saúde e bem-estar

Abriu recentemente em Proença-a-Nova, junto à fonte das três bicas, um novo espaço fitness que pretende promover a saúde e bem-estar dos proencenses ao mesmo tempo que vai desmistificando o tema da musculação. 

João Proença é o responsável do espaço e ao Jornal de Proença explicou que este é o seguimento de um projeto que já conta com seis anos. 

“Eu já estava com esta atividade quando comecei, trabalho também noutro local, e procurei fazer alguma coisa com o meu tempo livre, alguma coisa na área da minha especialidade e então decidi começar a prestar este serviço há seis anos. Estava no ginásio municipal, depois fui alterando de local. Isto começou a crescer, a ter bastante adesão e começámos a desmistificar um pouco o que é a musculação e a ter cada vez mais procura. Fase a essa procura tive que procurar outra pessoa para trabalhar comigo e decidimos dar o próximo passo que era ter um espaço próprio” 

afirma o responsável

João e Diogo explicam que o seu trabalho baseia-se muito na base da “prevenção porque toda a gente sabe dos benefícios do desporto e nós gostamos de sublinhar bem os efeitos da musculação, a nível da prevenção, mas sobretudo nas pessoas de mais idade, nós temos aqui um senhor de 63 anos e temos miúdos com 14/13 anos”.

Apesar da musculação estar ainda muito associada ao espeto estético e físico, João afirma que este projeto tenta mostrar “às pessoas que isto acaba por trabalhar as pessoas a nível funcional, melhora a qualidade de vida delas e é isso que também pretendemos proporcionar ao abrir este espaço”. 

Para o futuro, que esperam risonho, João e Diogo desejam “ter os clientes satisfeitos pela maneira como trabalhamos e que os objetivos dos clientes sejam atingidos”.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter