Proença-a-Nova: Mercado vai abrir no último sábado de cada mês

 Proença-a-Nova: Mercado vai abrir no último sábado de cada mês

O Mercado Municipal de Proença-a-Nova vai começar a abrir no último sábado de cada mês. A abertura está inserida na iniciativa “Mercado do Cá se faz”. A primeira abertura acontece já no próximo dia 26 de junho, entre as 08h00 e as 13h30.

Nesta primeira edição do mercado irão participar 10 produtores e artesãos e será possível encontrar doces e licores, mel, cestos e canastras, óleos essenciais, cadeiras e bancos empalhados, bordados tradicionais e outros artigos em tecido.

informa a autarquia de Proença-a-Nova

Ainda de acordo com a Câmara a presente iniciativa destina-se a todos os produtores e artesãos do concelho que queiram vender os seus produtos nas bancas do mercado “com o objetivo de promover e potenciar a gastronomia e a artes artesanais do concelho.”

Esta é uma oportunidade de comprar diretamente aos produtores e artesãos locais, apoiando a produção local e contribuindo para a dinamização de pequenos circuitos de comercialização.

reforça a Câmara

As inscrições são gratuitas, porem estão limitadas ao número de bancadas. Todos os meses é necessário realizar uma nova inscrição junto do Posto de Turismo.

A iniciativa irá ainda cumprir todas as normas da Direção Geral de Saúde.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter